(31) 3075-3331 / (31) 9902-2877contato@odespertardaautocura.com.br

Vivências

Home / Terapia Xamânica / Vivências

O que são ?

Vivências são meditações conduzidas nas quais se utiliza instrumentos de percussão tais como tambores, chocalhos/mb’aracá , gongos ou palmas.
No mundo inteiro, os tambores são os principais geradores de transes nos quais os xamãs viajam para frente e para trás entre os reinos superior, médio e inferior.

Existe uma excelente razão científica para o efeito da percussão. Os neurofisiologistas descobriram que os sons rítmicos pode alterar de modo significativo os padrões das ondas cerebrais e induzir transes. Dg modo mais específico, quando estamos acordados, um hemisfério do cérebro domina o outro em um padrão assincrônico …de modo direto sobre elas.

(Bárbara Tedlock in A Mulher no Corpo de Xamã, 2008 p. 87 e 88)

Animal de Poder

“O animal de poder é um arquétipo ou simbolismo das manifestações de forças interiores que atuam como guias ou mentores. Uma energia ou uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento.”
(Espírito Animal / Totem)

“Dentro do universo xamânico, a energia dos animais de poder é uma grande ferramenta que proporciona um fortalecimento amplo para todos nós, trazendo resultados positivos, realizadores e profundos.”
(Vitor Hugo França)

Pedra de Poder

Assim como o animal de poder, cada indivíduo tem a sua pedra de poder. O elemento da direção Oeste que representa a Mãe Terra. Esse conhecimento aumenta o vínculo da pessoa com a Natureza e o ajuda a descobrir os seus propósitos nessa vida.

Erva de Poder

A descoberta da erva de poder proporciona o ancoramento da pessoa nesse plano. Isto é imprescindível para ela viver o aqui e agora é trilhar o caminho do meio.