(31) 3075-3331 / (31) 9902-2877contato@odespertardaautocura.com.br

Resgate da Alma

Home / Terapia Xamânica / Resgate da Alma

Alma

“A alma é um termo que deriva do latim animus , este se refere ao princípio que dá movimento ao que é vivo, ao que é animado ou ao que faz mover. Mas o que é a alma no contexto xamânico? É a constituição integral da personalidade-pessoa, é a nossa essência , a parte de nossa vitalidade qua nós mantêm vivos.” ( Cláudio Quintino Crow)

Perda da alma

“A perda da alma é considerada o mais grave diagnóstico da nomenclatura Xamânica, sendo a causa das enfermidades e da morte. Mas nunca é mencionada nos modernos livros médicos ocidentais. Entretanto, torna-se cada vez mais claro que o xamã chama de perda da alma – ou seja, um dano provocado no núcleo inviolável que é o ser essencial do indivíduo- efetivamente se manifesta como desespero, danos imunológicos, câncer e uma série de outras disfunções muito graves. Isso parece decorrer do insucesso de um relacionamento com entes queridos, da carreira ou outras ocorrências significativas.” ( Jeanne Achterberg )

” A perda da alma hoje resulta dos traumas da vida moderna: incesto, abuso físico, estupro, perda de entes queridos, acidentes, neurose de qualquer tipo de guerra, doenças graves e cirurgias – são investidas que podem fragmentar a alma.” (Cláudio Quintino Crow)

Ritual de Resgate da alma

O ritual é composto de quatro partes. A princípio, o terapeuta xamânico ou o xamã entra em estado alterado de consciência com ajuda do toque do tambor. Na primeira parte , a energia do consulente é aumentada o que possibilita o acesso ao seu Poder Pessoal além de evocar o Grande Espírito / Grande Mistério (Deus), os espíritos curadores, os guardiões , os mestres , os ancestrais e os antepassados. A segunda parte identifica o local onde as energias intrusas favorecem a doença da pessoa. A terceira é a extração da energia intrusa e a quarta é o resgate propriamente dito.