(31) 3075-3331 / (31) 9902-2877contato@odespertardaautocura.com.br

images30_thumbReiki é um sistema natural de cura, uma energia de alta freqüência vibratória.

O tratamento é feito por meio do Reikiano(a) através da imposição das mãos, sobre si mesmo ou sobre outra pessoa, onde o fluxo de energia Reiki flui pelo terapeuta, sendo transmitido para quem à recebe, seja ser humano, animal ou vegetal.

O Reiki atua profundamente no indivíduo buscando dissolver a CAUSA de seus males e amplia a consciência de forma holística, ou seja, tratando o individuo no seu todo.

O Reiki é excelente terapia integrativa complementar, vários hospitais públicos e particulares já utilizam o Reiki como terapia complementar aos tratamentos convencionais, não só no Brasil, mas em especial na Europa e Estados Unidos. O Reiki é compatível com qualquer terapia ou tratamento de saúde, com aprovação e recomendação de vários médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, psicanalistas, homeopatas e várias outras especialidades, tratando o físico, psíquico, mental e até espiritual, com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insônia, medo, insegurança, pânico, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.

Reiki é a união de duas energias, a Energia Universal “Rei”, energia que existe ao redor de todas as coisas e lugares, com a Energia Vital “Ki”, energia individual que flui em todos os seres vivos.

Comprovação da existência das Energias “Rei” e a energia “Ki”.

Grupos de cientistas e pesquisadores ao estudarem a origem do Universo, descobriram a existência de energias que ao se unirem formam os átomos.

Essas energias de forma ondulada e de tamanho diferenciado, percorrem o espaço por todos os lados como um a carretel de linha. Em determinado instante, estas se unem e se condensam constituindo os prótons, os elétrons e os nêutrons, que por afinidade eletromagnética, criam os átomos.

Segundo estas teorias existem dois tipos de Energia no Universo:

A Primeira é a energia “Ki”: é polarizada, formada por prótons, elétrons e nêutrons, é a energia natural (positiva/negativa), existente em nosso corpo, gerada pelos nossos átomos.

A segunda é a energia “Rei”: energia pura, chamada “Rei” que é a de alta freqüência vibracional, sem polaridade. “Rei” é um tipo de energia primordial, segundo a física moderna, é de onde os átomos se originaram, isto é, ela é anterior à formação da energia polarizada, acima citada.

A energia “REI” equilibra a energia “KI”, daí o nome “REIKI”.

Segundo a Filosofia Oriental, R E I K I não têm polaridade, YIN e YANG; ele é YIN, YANG e NEUTRO.

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:

• Yang: o princípio activo, diurno, luminoso, quente, masculino.

• Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio, feminino.

Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.

Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenoménico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.

Os exemplos acima não incluem qualquer juízo de valor, e não há qualquer hierarquia entre os dois princípios. Assim, referir-se a Yang como negativo apenas indica que ele é negativo quando comparado com Yin, que será positivo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a protons e electrons: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo.

Nós não vemos o ar, mas respiramos e sabemos o quanto nos é importante…

Quando falamos em um celular, não vemos a voz entrar ou sair do aparelho, mas podemos ouvir e falar com pessoas a quilômetros de distância…

E com a modernidade da informática e eletrônica, pode-se conectar um computador em rede sem fio, por Bluetooth e etc…

Assim é o REIKI, não vemos, não tocamos, mas podemos sentir os benefícios e resultados maravilhosos que esta Energia Vital Universal nos proporciona.

Fonte: http://reikiterapiacomplementar.blogspot.com.br/url%20aqui)