(31) 3075-3331 / (31) 9902-2877contato@odespertardaautocura.com.br

Pompoarismo

Home / Sagrado Feminino / Pompoarismo

O Pompoarismo é uma técnica milenar que se originou com as Sacerdotisas bem antes de Cristo e que foi redescoberta, aperfeiçoada e nomeada na Índia com o Tantra, doutrina milenar que encara o sexo como uma forma divina de atingir a plenitude com o intuito de aumentar a longevidade, a satisfação sexual e o desenvolvimento espitual. O Pompoarismo propriamente dito consiste na contração e no relaxamento da musculatura circunvaginal (musculatura em torno  da vagina).

Em meados de 1950, o ginecologista alemão Arnold Kegel popularizou exercícios praticados pelos Taoístas na China Antiga.  Os exercícios de Kegel são também conhecidos como exercícios do pavimento pélvico ou simplesmente Kegels. Ele prescreveu para as suas pacientes para fortalecer o MAP ( Musculatura do Assoalho Pélvico), para restaurar o tônus muscular, como tratamento complementar em casos de incontinência urinária.

Entretanto, o trabalho da musculatura do assoalho pélvico está relacionado não apenas ao conhecimento dos exercícios adequados mas, também aos dinamismos internos. E as pessoas só exercem domínio responsável sobre o seu potencial criativo quando vivencia esses dinamismos.

O Programa de Resgate do Profundo e Sagrado Feminino utiliza desta técnica para despertar a consciência do ventre e, assim , em uma jornada de autoconhecimento, identificar e curar todos os bloqueios e traumas ” guardados ” nesta região que impedem  a reintegração .das quarto essências da mulher a Mãe , Amazona, a Hetaira e a Mulher Medieval e, portanto, a manifestação do Poder Feminino.

Entre os resultados da prática da técnica Pompoarismo constam:

  • Prevenção e tratamento dos problemas de incontinência urinária, queda do útero, queda da bexiga e flacidez vaginal;
  • Regulação hormonal, pois ativa a circulação da área pélvica;
  • Conservação  da libido;
  • Fortalecimento os músculos vaginais aumentando o prazer do casal;
  • Favorecimento da mobilidade dos quadris e da área pélvica;
  • Aumento da auto-estima;
  • Melhoria das dores provenientes das tensões;
  • Promoção da saúde íntima.
  • Tratamento das dores pélvicas crônicas quando essas são decorrentes do desequilíbrio muscular e / ou inibição dos músculos dessa região etc.