(31) 3075-3331 / (31) 9902-2877contato@odespertardaautocura.com.br

A Lua

Dentro dos escuros fluidos de sangue que ocorrem na menstruação e no nascimento reside a essência vital da forma mais feminina da energia espiritual. Concentrada e profundamente misteriosa, essa força toca todas as mulheres e as conecta a uma fantástica tradição  xamanística. A compreensão dessa energia encarvoiça teia de mitos e símbolos que a envolvem nos ajudará a ver com mais clareza as mulheres em seus papéis transcendentes.

“Os hormônios femininos têm um papel crucial nas habilidades xamanistas das mulheres logo antes e durante a menstruação as mulheres exercem com mais vigor seus poderes de cura e de profecia. As oscilações de humor e a sensibilidade exacerbada desse período do mês, que no Ocidente tem sido denominado de tensão pré-menstrual (TPM) e é tratada como uma doença , são , na verdade, manifestações de um estado de consciência alterado resultante da biologia feminina. Junto com uma receptividade ao transe e ao êxtase há outra vantagem: como os níveis de estrogênio aumentam no corpo de uma mulher, os níveis de neurotransmissores também se elevam, aumentando a quantidade de adrenalina disponível para sessões extenuantes de cura que duram a noite inteira.

As mulheres xamãs tem uma profunda consciência de sua renovação energética mensal.” ( Barbara Tedlock, 2008 p. 177 e 178)