(31) 3075-3331 / (31) 9902-2877contato@odespertardaautocura.com.br

Leitura corporal

Home / Reintegração Postural / Leitura corporal

15Existem muitos trabalho que comprovam cientificamente que pensamentos e falas destrutivas podem gerar doenças no corpo físico. A vida moderna nos expõe a vários desafios simultaneamente. E , de acordo com o que estamos vivendo, temos reações diversas que, muitas vezes , podem desencadear lesões físicas.

Em alguns casos, mesmo após a abordagem do tratamento fisioterápico para tratar os desequilíbrios musculares e restaurar a biomecânica fisiológica articular o paciente tem recorrências do mesmo quadro. Neste caso, pode se estabelecer uma relação da lesão com a causa mental provável. Caso a pessoa perceba que tem algum fundamento, dentro do que ela vive no momento, é proposta uma frase que sugere um Novo Padrão de Pensamento que será afirmado pela mesma por 21 dias.

Por exemplo, a rigidez na coluna cervical pode estar associada a inflexibilidade dos pensamentos e não aceitação do ponto de vista alheio. Isto não quer dizer que a pessoa seja sempre inflexível. Ela pode apresentar esse comportamento apenas neste momento , até mesmo, por um desequilíbrio dos corpos mental, físico , emocional e espiritual. Por isso, é importante que toda e qualquer analogia seja feita com respeito e amor.

“Cada sintoma é a expressão de uma idéia que afundou no corpo, sendo portanto um padrão que falava à consciência .” ( Rudiger Dahlke,1992  p.24)